Estudo de caso nº 4: Indústria mineira

Descobrir e explorar novas oportunidades de mineração está a tornar-se cada vez mais desafiante. A relativa escassez de recursos está a fazer com que as organizações operem em ambientes cada vez mais remotos.

Os locais remotos de exploração mineira estão, normalmente, isolados em termos de infra-estruturas e serviços de telecomunicações, dificultando as comunicações essenciais à missão. Por outro lado, independentemente da fase em que o local de mineração se encontra (exploração, desenvolvimento, operação ou deslocação), é vital que existam comunicações eficientes entre os locais remotos e os escritórios da empresa de modo a optimizar a eficácia e atingir metas de produção e comercialização. A capacidade de disponibilizar a conectividade de voz, dados e vídeo influencia todos os elementos da operação de um local.

Um grande operador de exploração mineira entrou em contacto com a SatADSL quando iniciou o estabelecimento de novos locais de mineração na região da África Ocidental. A empresa já tinha um escritório central em Acra, Gana (sendo a ligação estabelecida por Linha Alugada), que actuava como Estação Central Africana regional. Os locais remotos de exploração mineira estão, normalmente, isolados em termos de infra-estruturas e serviços de telecomunicações, dificultando as comunicações essenciais à missão. Por outro lado, independentemente da fase em que o local de mineração se encontra (exploração, desenvolvimento, operação ou deslocação), é vital que existam comunicações eficientes entre os locais remotos e os escritórios da empresa de modo a optimizar a eficácia e atingir metas de produção e comercialização. A capacidade de disponibilizar a conectividade de voz, dados e vídeo influencia todos os elementos da operação de um local.

Testimonials