Estudo de caso n.º 1: ATM

O acesso aos serviços bancários é uma questão fulcral em África. No entanto, o grande desafio está em encontrar a solução ideal que, por um lado, aproxime os serviços financeiros dos utilizadores finais em locais remotos e, por outro, mantenha os custos de implementação e operação sob controlo. Os caixas automático multibanco (ATM) estão entre as soluções que é possível implementar.

A principal questão relativamente à implementação dos ATM está na disponibilidade da comunicação de dados fiável, segura e a um preço acessível fora das grandes cidades e, em particular, nas áreas remotas, onde a conectividade é limitada ou inexistente.

A SatADSL criou uma solução de ATM eficiente em termos de custos que permite às instituições financeiras implementarem as suas redes em áreas urbanas, suburbanas ou rurais. A solução possibilita a execução segura em tempo real de todas as transacções a parte de uma rede ATM de grande dimensão e dispersa. O Ecobank, o maior banco de África, escolheu a solução da SatADSL para a implementação da sua rede ATM no Gana.

Testimonials